Lilypie First Birthday tickers

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deu a Loouca na Malú!!!!!!!

Que Dia!!!!!!! Minha filha hoje estava com a macaca rsrsrsrs acordou enjoada e ficou assim o dia todo, chorou muuito, fiz de tudo mas nada adiantou ficou assim até dormir o que finalmente aconteceu agora a noite  ufa que maratona e eu estou exausta tomara que amanhã seja melhor.

Mudando de assunto

Hoje ela comeu inhame pela primeira vez, eu não gosto muito de inhame mas, não é porque eu não gosto que eu não vou dar para ela, fiz em forma de purê coloquei um pouquinho de sal e um fio de azeite e, adivinhem só...  foi um sucesso ela adorou, comeu muito acho que agora até eu vou comer mais inhame... aproveito para postar algumas curiosidades sobre o Inhame

Benefícios para a saúde dos Inhames 


 Além das vitaminas A, C e as do complexo B, nessa raiz encontramos também considerável índice de hidratos de carbono, além de pequena quantidade de protreínas e gorduras. Entre os minerais, o cálcio, o ferro, o fósforo e o cobre. Este último atua na formação da melanina, responsável pela pigmentação da pele. 
Rico em vitamina B6 ajuda, na quebra de uma substância conhecida como homocisteína, uma substância cujo elevadas concentrações no sangue são pensados para aumentar o risco de doenças cardíacas por danificar o revestimento dos vasos sanguíneos e aumentar a coagulação do sangue. Pessoas com colesterol normal ou baixo, mas com níveis elevados de homocisteína, são conhecidos por sofrer de ataques cardíacos. Assim, o consumo de inhame em uma base regular pode prevenir a ocorrência de ataques cardíacos e outras doenças cardíacas.

Inhames também são ricos em carboidratos complexos. Este fator diminui a liberação de açúcar no sangue e estimula a sua absorção.




Pois é , mais uma coisa que a Malu provou  e gostou... Então, vamos comer inhame!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário